Ainda Clarice...

on

"Já que sou, o jeito é ser..."
(Clarice Lispector,
em A Hora da Estrela)



"O que me tranquiliza é que tudo o que existe,
existe com uma precisão absoluta.
[...] Tudo o que existe é de uma grande exatidão.
Pena é que a maior parte do que existe com essa exatidão nos é tecnicamente invisível.
O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas.
Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição."
(Clarice, em A Descoberta do Mundo)


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E, assim, por aqui termino... termino?!!!... Ah, não comecei nada! Aconteceu!...
O sono inventa de piscar meus olhos, quero entregar-me afinal, não há porque esperar mais...
Não há? Não há porque?...
Pergunta minha, resposta penso, pensarei, mas não agora, vou desistir, só por agora.
Amanhã estou viva, de certo. Penso amanhã. Melhor assim... Ou não! Teria de pensar agora para saber, e não penso mais hoje, só amanhã, está decidido!


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

1 comentários:

Marcela Santos disse...
sexta-feira, 26 março, 2010

Adoro textos reticentes...