Vida

on


"A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa.
[...] O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caia, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre."

 (José Saramago)


... A vida está aqui agora, logo já não se sabe... A vida anda ao lado da morte.

Por minha MÃE...

on



"Nascemos todos os dias, quando nasce o Sol.

Começa hoje mesmo a vida que te resta."
(Lygia Fagundes Telles)


{...Lembrei-me disto, nesta semana, mais do que andava lembrando...}

Reapareci...

on


"Desisti de sustentar uma imagem e procurar o amor da minha vida no caminho. Quem quiser olhar pra mim vai ter que se conformar com minhas Havaianas roxas e meu cabelo despenteado, minha desatenção e minha falta de correspondência. Ando abatida e pensando demais."
(Verônica H.)


Voltei aqui por um momento... Não sei o quanto fico.
Àqueles que por aqui perambularem, que Deus os abençoe sempre.

Então, que continuemos...

on
"Então não tenha medo de cometer erros.



Ou de tropeçar e cair.

Pois na maioria das vezes...

Os melhores prêmios vêm quando se faz àquilo que você mais teme.


Talvez você consiga tudo o que deseja...

Talvez, você consiga mais do que jamais tenha imaginado...

Quem sabe onde a vida te levará?


A estrada é longa.


E no fim...

A jornada é o destino."

(One Tree Hill)

Éticos ou Antiéticos? ...

on
"As indústrias farmacêuticas multinacionais conseguiram cravar o termo ÉTICO para definir os medicamentos que produz. Este termo foi proposto com uma única finalidade: lançar dúvidas sobre a qualidade dos medicamentos que não são ÉTICOS. Mas em verdade os ditos ÉTICOS são mais que ANTIÉTICOS por que são uma forma disfarçada de roubar dinheiro dos pacientes.
Os médicos recebem dinheiro das indústrias farmacêuticas para prescrever seus medicamentos ÉTICOS. Essa prática assume sua forma mais perversa quando os médicos, para receber esse dinheiro, dizem para seus pacientes que somente o medicamento receitado é de boa qualidade e que o genérico ou o concorrente de outra marca não tem qualidade. ISSO É UMA MENTIRA! (VEJA O QUE DIZ A ANVISA)

Porque isso é perverso? Porque o paciente que já esta pagando pela consulta médica também acaba pagando a mais pelo medicamento que compra na farmácia para que a indústria farmacêutica repasse a comissão (dinheiro) do médico.

Por isso este tipo de medicamento dito ÉTICO, das indústrias que pagam aos médicos para prescreverem, na verdade são ANTIÉTICOS. As maiores fabricantes de medicamentos ANTIÉTICOS são as indústrias farmacêuticas multinacionais.

As indústrias de medicamentos nacionais e os genéricos não dão dinheiro aos médicos para prescrever seus medicamentos. POR ISSO ALÉM DE TEREM A MESMA QUALIDADE, SÃO MAIS BARATOS NAS FARMÁCIAS!"

Por: Farm. Danilo Caser (Presidente da FEIFAR)


... Esta, entre várias outras razões (propinas/trocas de favores/benefícios) conhecidas por quem trabalha na área, deixa claro o porque de os GENÉRICOS continuarem NÃO sendo indicados/prescritos (e sendo abominados/denegridos) por muitos médicos...

PARA SABER MAIS SOBRE O SEU MEDICAMENTO, PROCURE ORIENTAR-SE JUNTO AO PROFISSIONAL MELHOR PREPARADO PARA ISTO: O FARMACÊUTICO.




... EU, QUE SOU ASSIM...

on
"Não gosto de nada que é raso, de água pela canela. Ou eu mergulho até encontrar o reino submerso de Atlântida ou fico à margem, espiando de fora. Não consigo gostar mais ou menos das pessoas, e não quero essa condescendência comigo também. Pareço transparente e azul, mas é tudo anilina, sou uma praia de cartão-postal."
(Martha Medeiros)


... ENTÃO ME AMEM, ME ODEIEM... CONTANTO QUE SEJA DE VERDADE!
... O QUE QUER QUE SEJA, SEJA PRA VALER... SENÃO QUE PENA VALE?!
... PORQUE EU, POR AQUI VOU MUITO BEM, DA MINHA MANEIRA, ISTO É CLARO E INDISCUTÍVEL...
ENTÃO SE FOR PENSAR EM MIM, ME AME, ME ODEIE, VAI FUNDO...
SENÃO, NEM PERCA TEMPO...
DE QUALQUER FORMA, NÃO ME FARÁ MESMO DIFERENÇA... QUE FAÇA PRA VOCÊ!





Por essas... e tantas outras...

on
E hoje ouço:

Bom dia "Dona Farmacêutica"! Quero tirar umas dúvidas contigo... porque, sabe, médicos falam tão pouco...

E penso que fiz a escolha correta, avessa ao que sonhava, e hoje sou a Farmacêutica, estou aqui (em qualquer lugar) pra ajudar, colaborar no que for possível... Não sou mais um deles, aqueles, que falam pouco...

O que temos feito...

on
"(...) Mas olhe para todos ao seu redor e veja o que temos feito de nós e a isso considerado vitória nossa de cada dia. Não temos amado, acima de todas as coisas. Não temos aceito o que não se entende porque não queremos passar por tolos. Temos amontoado coisas e seguranças por não nos termos um ao outro. Não temos nenhuma alegria que já não tenha sido catalogada. Temos construído catedrais, e ficado do lado de fora pois as catedrais que nós mesmos construímos, tememos que sejam armadilhas. Não nos temos entregue a nós mesmos, pois isso seria o começo de uma vida larga e nós a tememos. Temos evitado cair de joelhos diante do primeiro de nós que por amor diga: tens medo. Temos organizado associações e clubes sorridentes onde se serve com ou sem soda. Temos procurado nos salvar mas sem usar a palavra salvação para não nos envergonharmos de ser inocentes. Não temos usado a palavra amor para não termos de reconhecer sua contextura de ódio, de amor, de ciúme e de tantos outros contraditórios. Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar nossa vida possível. Muitos de nós fazem arte por não saber como é a outra coisa. Temos disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença é angústia disfarçada. Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa. Falar no que realmente importa é considerado uma gafe. Não temos adorado por termos a sensata mesquinhez de nos lembrarmos a tempo dos falsos deuses. Não temos sido puros e ingênuos para não rirmos de nós mesmos e para que no fim do dia possamos dizer "pelo menos não fui tolo" e assim não ficarmos perplexos antes de apagar a luz. Temos sorrido em público do que não sorriríamos quando ficássemos sozinhos. Temos chamado de fraqueza a nossa candura. Temo-nos temido um ao outro, acima de tudo. E a tudo isso consideramos a vitória nossa de cada dia (...)"


(Clarice Lispector, em "Uma Aprendizagem ou O Livro do Prazeres")


... Preciso demais, hoje, (é preciso sempre!) lembrar disto tudo...

Meu primeiro "Mimo" virtual eeehhhheee!!!

on

Recebi este carinho da Jaque e fiquei/estou muuuuitooo muito agradecida, viu lindona!!!
Meu primeiro selinho de presente, e eu estou bem boba hahaha!

Felicita-me saber que meu blogzinho (hehehe) é digno de sua admiração e mais, sua indicação!

Bjussss FLOR!

Somente aos que me amam...

on

"Eu não me preocupo tanto com o que acham de mim. Quem geralmente acha, não achou, nem sabe ver a beleza dos meus avessos, que nem sempre eu revelo. O que me salva não é o que os outros andam achando de mim, mas o que Deus sabe a meu respeito. Eu só dou valor às palavras e pensamentos produtivos, construtivos, normalmente vindos de pessoas que me amam verdadeiramente."

(Pe. Fábio de Melo)
on
"Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna."
(Augusto Cury)

... E o importante é tirar da sua cartola aquela coragem, aquele inconformismo com o óbvio que faz com que nos arrisquemos; importante mesmo é tentar mais uma vez, antes de desistir... E o melhor, é não desistir, nunca!
 (Tieta Gabriela)

Eles, que julgam saber, sentir, poder...

on
"Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzisses, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam."
(Nelson Rodrigues )


... Em dias como este, volto para casa com o pensamento sobre as pessoas, sobre o que elas pensam, acerca do que pensam saber... Diante dos fatos, os que vejo e os que imagino, dar-me-ei o direito de permanecer em silêncio, apenas pensando...
Por um mundo mais silencioso e mais digno!


on
"Para compreender as pessoas devo tentar escutar o que elas não estão dizendo,

o que elas talvez nunca venham a dizer."

(John Powell)


Penso que, na maioria das vezes, melhor mesmo é nem tentar compreender o que algumas pessoas "falam"... porque quase sempre nem elas sabem o que estão dizendo...



Pra não dizer mais nada...

on
"Indiferença: não merecer uma resposta. Desprezo: não merecer nem a pergunta."

(Fabrício Carpinerjar)


on



"Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo,

eu tiro um arco-íris da cartola.

E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior.

Maior que todo mal que existe no mundo.

Maior que todos os ventos contrários.

É maior porque é do bem.

E nisso, sim, acredito até o fim. "



(Cris Carvalho)


... E é por assim acreditar, que continuo...
A certeza de que  aquilo que me faz achar que vale a pena, sempre, é invisível aos olhos egoístas dos "iguais"!
on


Nego-me a ser IGUAL.
Para ser SUPERIOR, há que ser justamente DIFERENTE!

Por hoje este meu pensamento me basta, e é muito!


Domingo...

on

... Disse meu pai, numa das suas belas "filosofadas" sobre mim (ele que não me ouça "leia"), e eu o escuto sempre muito atenta, repenso e guardo num lugarzão que não tem fim dentro de mim, que o mundo é muito maior do que aquilo que está ao meu redor... Que preciso aprender a viver aqui, agora, e ao mesmo tempo olhar pra muito mais longe, pois meu objetivo não é só isto e/ou este; um horizonte se abre todos os dias à minha frente...
Continuo te ouvindo e espero que fales muito ainda!

Obrigada pai!
on
[...]
- "Eu sou sozinha no mundo e não acredito em ninguém; todos mentem, às vezes até na hora do amor, eu não acho que um ser fale com o outro, a verdade só me vem quando estou sozinha".

(Clarice Lispector, trecho em A Hora da Estrela)



... Acreditar? Em quem?
... Nem em mim...

Pensamentos de hoje...

on
Penso que, o SILÊNCIO pode significar, em determinadas ocasiões, RESPEITO e, em outras, COVARDIA.

Da mesma forma as palavras, podem traduzir a maior covardia de que um homem é capaz, contra outro.



... E cá eu estou, esperando tudo passar (e passa?)...

SEMPRE AO SEU LADO!

on
Na última quinta tive a importunidade de assistir o filme SEMPRE AO SEU LADO e quase MORRI!
Sim, importunidade porque me acabei de chorar, lembrar do meu Bóris (que falaceu há menos de 1 ano), e porque no outro dia tive de acordar e sorrir para as pessoas, em absoluta crise de nervos por isso tudo!
Pois é, também acho exagero, mas só porque era dia-de-semana (de-trabalho) e eu sou um poço (talvez de água mesmo, porque lágrima nunca falta...) de sensibilidade no que diz respeito a qualquer animal vivo ou morto neste mundo!

Aquele (cachorro) em especial, merecia não só a estátua que recebeu em sua homenagem, mas também um Prêmio Nobel (hahahaha o que ele faria com um prêmio Nobel... não sei, mas achei um ótimo prêmio!)... Porque o meu Bóris, já tem todos os méritos possíveis, dignos do gato persa (mais lindo do mundooo!) mais companheiro e forte que já tive (o único, meu Garfield eterno)... 

Só pra lembrar, mais uma vez, meu Bóris SEMPRE AO MEU LADO! 
É, acredito SIM que ele me esperará, por todo o tempo que durar esta minha vida (que não seja muito longa pra não ter de presenciar horrores demais...), e sei que estará pronto pra me receber, assim que Deus decidir que devemos juntar-nos outra vez!



Vejam se não é meu GARFIELD!

 "Sempre ao seu lado", meu gigante!

Sobre Parceria...

on

"Harmonia é a habilidade de entrar no mundo de alguém, para fazer esse alguém sentir que você o entende, que vocês têm um forte vínculo em comum."

[...] "Não importa qual seja a sua meta, há sempre alguém que pode ajudá-lo a realizá-la com mais rapidez e facilidade.
A maneira de atrair essa pessoa é conseguir harmonia, o vínculo mágico que une as pessoas e as faz sentirem-se como parceiros."

(Poder sem Limites - Anthony Robbyns)


*Em especial pro pessoal lá da farmácia, com todas as minhas estimas de sucesso, e pra todos nós:

... Somos peças de um todo, formamos juntos uma equipe, e a parceria, só parceria, nos fará alcançar o mesmo objetivo.
... Que a Harmonia reine sobre nós, nesta semana e sempre!

Do seu lado...

on
"Hoje é o nosso dia, meu amor! E a gente se ama!!!"
...E uma rosa em botão, só pra marcar mais um dia juntos... Porque não precisamos de uma data específica para termos certeza de que nos amamos e teremos sempre um ao outro.

Um pedaçinho da nossa música, e lá vamos nós...


"TUDO O QUE ACONTECE NA VIDA TEM UM MOMENTO E UM DESTINO... VIVER É UMA ARTE, É UM OFÍCIO, SÓ QUE PRECISA CUIDADO PRA PERCEBER QUE OLHAR SÓ PRA DENTRO É O MAIOR DESPERDÍCIO... O SEU AMOR PODE ESTAR DO SEU LADO! ..."

"Ossos" (e gargalhadas) do Ofício...

on
Pois é... Na minha caminhada, melhor, na minha correria diária, lá vem uma colega de trabalho e diz:
"Um senhor pedindo para conversar com a farmacêutica (eu!), precisa de algo (medicamento, remédio...) pra "diarréia de vereda"!!!
Povoooo, que digo eu??? O que... Disse pra sugerir Imosec, porque eu não teria condições de ir falar com ele... Ahhh mas não podia messssssmo! O homem inventa uma "doença" dessa e eu ela ainda vem me falar ao pé da letra!!!.... DIARRÉIA DE VEREDAAAA!!!... e quer que eu CONSIGA PARAR DE RIR!!! Não deu.... ele insistiu, a farmacêutica!
Lá fui eu, depois de uns minutos de risadas extremamente epiléticas (que horror, eu sei, é horrível, mas não controlo, dou risada quando NÃOOO POSSOOO!)... respirei, olhei pra ele, e fui! Adivinha: sobrevivi. Mas depois, ri tudo de novo... Ah, peloamor, tinha que contar isso! 

Só pra registrar, minha opinião é que o SUS bem que poderia avaliar a distribuição gratuita de HIDRATANTE pra esse povo, mulheres em especial, além de preservativos, diclofenaco e enalapril... Porque gente, a mulher hoje me pediu "algo" (remédio... "a cura") pra sua COCEIRA nas pernas!!!!!!! Sim, porque se o Sistema distribuísse, depois de uns 30 anos quem sabe algumas entendessem que um hidratante (que seja Monanje, Dove ou Nívea vai, já tá valendo), também é produto de primeira necessidade, principalmente no inverno.... Boa idéia, não? hehehe...
Puxei lá do fundo e sugeri: Hidratante, senhora, HIDRATANTE! E óleo corporal, se possível!
Insistiu, "Mas coça... no frio..." E eu, de novo, HIDRATANTEEEEE! Em qualquer Drogaria aí fora é possível encontrar!

Ahhh, só umas historinhas pra passar o tempo... É por estas e outras que vale a pena! Porque a gente se diverte!

Divulga!

on
Então, hoje vim dizer da minha satisfação ao ler o nome VARICEL na lista de medicamentos (medicamentos???) cuja venda está suspensa pela ANVISA por não possuir REGISTRO. Mais do que na hora!

E a notícia de que os Filtros Solares serão vendidos com menor preço a partir de AMANHÃ, em Santa Catarina, também muito me agradou!


Por hoje é só isso mesmo! Bem, pra mim, já é bastante, visto a demora...

Eu, ainda...

on


... Novo trabalho e trabalhos novos...
Novas amizades, novas responsabilidades...
Mudei um pouco, mas sou a mesma ainda...

... E o Amor, continua! 

Talvez amanhã...

on
"Sobre o silêncio, pouco digo. Ele consegue muita das vezes abafar o sentimento ou transportar para um mundo distante da realidade. O mesmo silêncio que conforta e que dói.


Respeito seu silêncio, porque sei que sua alma está a pensar. Respeito seu amor em silêncio e suas palavras salpicadas e doces. Cubro seu caminho silencioso de sentimentos e me transporto com você para nossa terra encantada, aquela que sonhamos juntos. Não te deixo, nunca te esqueço, te tenho na imensidão dos pensamentos e na inconstância dos humores.

E te levo comigo, mesmo em silêncio."
 

... Já não sei dizer, não neste momento, não mais hoje, se prefiro ainda as palavras ou teria sido melhor o silêncio...

Da estrada...

on
"Não há o FRACASSO, mas apenas RESULTADOS. Se não for o resultado desejado, trata-se de analisar erros e usar o APRENDIZADO ao olhar novas POSSIBILIDADES."

(Anthony Robbins, em Poder sem Limites)

Caminhando...

on
" Todos temos lições a aprender. O que nos parece mais difícil em nossas vidas são apenas as lições que escolhemos para nós mesmos. "

(Louise Hay)


Então, se há algo a aprender, serão as coisas que ainda não sei... talvez as que eu tenha sempre julgado as mais complicadas... Estaria imaginando sempre que "não eram para mim"...
A vida está aí, as oportunidades surgem para quem está preparado para vê-las. Não vou eu disperdiçá-las!
E se errar, não tem problema, o importante é que estarei tentando, tentaivas não são tempo perdido, jamais serão!
...E lá vou eu!

LYA LUFT, sobre o que também eu peço...

on

Canção das mulheres

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''
Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.
Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.
Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.

Sempre será...

on
Você sempre será... A onda que me arrasta, que me leva pro teu mar
Me perco nos teus olhos e mergulho sem pensar se voltarei...

MUDANÇAS!

on
Sim, decidi mudar! Outra vez, mais uma vez!

Escolhi o desafio, o novo!
Sair da zona de conforto, experimentar!

Preciso aprender mais, sempre e sempre mais...
Não explico demais, quem quiser aceite... Eu, já aceitei!
E é isto, por enquanto!

"Tieta Gabriela" [... Durante esta semana...]

Certas coisas nunca mudam...

on

... E porque certas coisas [pessoas, sentimentos] não mudam, apenas melhoram [aumentam, evoluem], é que nos [re]encontramos!
Foi ótimo, como deveria ser! Mais do que imaginava, do jeito que esperava!
Risadas, sorrisos, piadas... mais risadas... boas lembranças, ótimo [re]encontro!

... E nós sabemos o quanto!

Orquídeas "sapatinhos"...

on

Hoje confesso que me surpreendi... Não por receber flores, mas por ter sido hoje, por  simplesmente não haver data marcada ou razão exata para recebê-las... E quem precisa de razões?!...
São orquídeas, porque as amo... Disse o vendedor que as chamam "sapatinhos de princesa", e por isto é que foram escolhidas: porque são Meus Sapatinhos, foi o que ouvi...

Tá, táaa... as melancólicas, invejosas e incrédulas estão aí a pensar: Quem muito presenteia, não sabe amar!... Ou: Que é que ele deve ter aprontado???....
... Ah, deixa que pensem... Sabem lá o que é uma surpresa carinhosa, do homem amado, do homem amante...

Vou lá curtir as minhas orquídeas!

E as estrelas que eu descobri no teu olhar, ela vão me guiar...

on

"Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão...
Se eu não te amasse tanto assim, talvez não visse flores por onde eu vim, dentro do meu coração..."

Trecho de uma música, Ivete Sangalo...

... Hoje, diz tudo!

A Lua que hoje vimos...

on
... _ Quero aquela Lua, meu amor...
A que olhamos hoje, juntos... Como nunca antes vimos...
Traz aquela Lua cheia pra mim?
Tantas coisas você busca pra mim...
Promete que vai buscar aquela Lua de hoje pra mim, meu amor?...

... E ele me responde:

_ Sim, tentarei!
...
... E é assim que nos amamos!...


[Tieta Gabriela]
on
"A confiança que temos em nós mesmos, reflete-se em grande parte, na confiança que temos nos outros."
(François de La Rochefoucauld)

.

.

.

... E porque se desconfiar de algo, de alguém, não há mais que ser feito além de procurar descobrir a verdade dentro de si mesmo! Não mudará em absolutamente nada dizer a ninguém o que se pensa sobre isto, é preciso apenas SENTIR!

... Porque Você sempre será...

on

... "É preciso construir uma ponte até a pessoa amada!"

... "E estando ou não ao seu lado, eu te amarei!"

(Do filme Ironias do Amor)

Crescendo...

on
"Porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicídio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituímos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência".

(Caio F.)

Segunda-feira...

on

... E pra hoje, tenho uma geléia de morango com pedaços da fruta, que ganhei da pessoa querida com quem trabalho (ela faz questão que eu experimente hehe!)...
... Tenho um banho cheiroso, mais que merecido, especialmente aos meus pés...
... Uma gatinha dengosa ao meu redor... Mais tarde um chazinho de hortelã...
... E tenho mimos, abraços, beijos e afagos pra dar e receber... Porque tenho um AMOR pra esperar! ...
on
"Perceba que não tem como saber,
são só os seus palpites na sua mão...
Sou mais do que o seu olho pode ver,
então não desonre o meu nome.

Não importa se eu não sou o que você quer,
não é minha culpa a sua projeção...
Aceito a apatia, se vier,
mas não desonre o meu nome."


(Me adora - Pitty)

Pegadas na Areia... eram duas...

on

... Não acredito que alguém possa ser a CAUSA (razão) da felicidade ou infelicidade de outros...
Também NÃO PRECISO gastar nenhum tempo pensando nisso, mas, sem querer (sem pensar), surgem certas indagações que, em outros tempos, talvez até me roubassem o sono, porém, hoje não mais!

E aí então:

... Terei sido EU a causadora da tua desventura?...
... Minha distância poderá ter colaborado para o desalinho no qual se transformou a tua vida?
... Nossos desencontros terão alguma culpa no imenso devaneio em que se encontra tua alma, que desde então parece não mais se encontrar?
... Poderiam nossas desilusões terem raptado todos os teus sonhos, as lembranças alegres, a esperança dos teus olhos, a destreza dos teus passos, levado o sorriso do teu semblante?...
... Terei EU arrancado as raízes do AMOR, aquele que um dia sentiste (sentimos), do teu coração?...
... Será que fui um pouco responsável pela tua descrença nessa vida, que hoje nos é tão mais real, e que antes nos era tão simples...
... Me pareces (e estás) tão distante... Bem longe daqueles sonhos que sonhavas (que sonhamos), os mesmos que faziam luzir o teu olhar (o nosso)...
... Terás te perdido, no momento em que nossas mãos se soltaram?... Fizeram-te falta as minhas mãos?...
... Não te encontrei pelo caminho... É certo que mudaste teu rumo. Te perdeste em tuas trilhas, tão diferentes daquelas que traçaste, há tempos atrás, com tanta convicção... Perdeste a linha.
... Terás deixado lá, naqueles tempos, a tua força, o teu contentamento pela realização, o teu ímpeto de VIVER? ...
...
...
... Não PENSO sobre isto! Nem me agrada a possibilidade de PENSAR... Por esta razão ESCREVI!
... Também porque, deste modo, por aqui termina! ...

Rascunhado hoje, há muito já esquecido,




Tieta Gabriela
on

"Toda adversidade contém a semente
de um benefício equivalente ou maior."

(Anthony Hobbins, Poder sem Limites)


Meu direito de mudar

on
... E se é 'a minha opinião', já diz a expressão: Me pertence!
Se é minha opinião, é hoje a minha verdade.
Posso mudá-la amanhã... Tantas vezes já mudei!... Se amanhã minha 'opinião' não for a mesma, então não será mais verdade para mim?... Ora, claro que sim!
Minha opinião é esta hoje, e amanhã pode ser outra... ainda assim será sempre verdade...
... A minha verdade de hoje ...[ontem]! ...


Tieta Gabriela
on

Sim, sou efêmera e não me incomoda o "mudar"...
... De gosto, de jeito, de amor, de pensamento, de lugar...
E tantas coisas mais...



... "Meu caminho é cada manhã... não pocure saber aonde vou.
Meu destino não é de ninguém... Eu não deixo os meus passos no chão..."

Persuadindo-nos...

on
"Qual é o maior plano de comercialização na terra?
É fazer as pessoas pensarem que morrerão, a menos que usem certo produto."
(Anthony Robbins, em Poder sem Limites)

... E aí... Entra alguém, depois mais outro...
- 'Um Varicell, por favor.'

... E termino vendendo Castanha da Índia Composta!

... Porque me contraria esse plano!!!


... E ontem, fui eu ao encontro da vacina "contra a gripe cujo vírus mutante causador denominaram AH1N1"... Porque talvez eu morra se não aderir à campanha da indústria farmacêutica... (?)
... Que digo agora? ...

Pra não esquecer...

on

"Você tem que amar quem você ama, JÁ, você tem que começar a fazer tudo o que você quer porque a bruxa tá do lado esperando."



[Caio Fernando Abreu]


... Eu... estou indo já, AMAR, se volto não sei... A não ser que seja pra Amar de novo!
on

"Tenho tentado aprender a ser humilde. A engolir os não que a vida te enfia goela abaixo. A lamber o chão dos palácios. A me sentir desprezado como um cão e, tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar café e continuar."
[Caio F.]


... Tô tentando! ...
on
"Farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo, por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz...
Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega de amor".

(Clarice Lispector)

... E sigo assim... a força que me carrega é a mesma que me mantém viva... Porque é assim que tem de ser!