on


Nego-me a ser IGUAL.
Para ser SUPERIOR, há que ser justamente DIFERENTE!

Por hoje este meu pensamento me basta, e é muito!


Domingo...

on

... Disse meu pai, numa das suas belas "filosofadas" sobre mim (ele que não me ouça "leia"), e eu o escuto sempre muito atenta, repenso e guardo num lugarzão que não tem fim dentro de mim, que o mundo é muito maior do que aquilo que está ao meu redor... Que preciso aprender a viver aqui, agora, e ao mesmo tempo olhar pra muito mais longe, pois meu objetivo não é só isto e/ou este; um horizonte se abre todos os dias à minha frente...
Continuo te ouvindo e espero que fales muito ainda!

Obrigada pai!
on
[...]
- "Eu sou sozinha no mundo e não acredito em ninguém; todos mentem, às vezes até na hora do amor, eu não acho que um ser fale com o outro, a verdade só me vem quando estou sozinha".

(Clarice Lispector, trecho em A Hora da Estrela)



... Acreditar? Em quem?
... Nem em mim...

Pensamentos de hoje...

on
Penso que, o SILÊNCIO pode significar, em determinadas ocasiões, RESPEITO e, em outras, COVARDIA.

Da mesma forma as palavras, podem traduzir a maior covardia de que um homem é capaz, contra outro.



... E cá eu estou, esperando tudo passar (e passa?)...

SEMPRE AO SEU LADO!

on
Na última quinta tive a importunidade de assistir o filme SEMPRE AO SEU LADO e quase MORRI!
Sim, importunidade porque me acabei de chorar, lembrar do meu Bóris (que falaceu há menos de 1 ano), e porque no outro dia tive de acordar e sorrir para as pessoas, em absoluta crise de nervos por isso tudo!
Pois é, também acho exagero, mas só porque era dia-de-semana (de-trabalho) e eu sou um poço (talvez de água mesmo, porque lágrima nunca falta...) de sensibilidade no que diz respeito a qualquer animal vivo ou morto neste mundo!

Aquele (cachorro) em especial, merecia não só a estátua que recebeu em sua homenagem, mas também um Prêmio Nobel (hahahaha o que ele faria com um prêmio Nobel... não sei, mas achei um ótimo prêmio!)... Porque o meu Bóris, já tem todos os méritos possíveis, dignos do gato persa (mais lindo do mundooo!) mais companheiro e forte que já tive (o único, meu Garfield eterno)... 

Só pra lembrar, mais uma vez, meu Bóris SEMPRE AO MEU LADO! 
É, acredito SIM que ele me esperará, por todo o tempo que durar esta minha vida (que não seja muito longa pra não ter de presenciar horrores demais...), e sei que estará pronto pra me receber, assim que Deus decidir que devemos juntar-nos outra vez!



Vejam se não é meu GARFIELD!

 "Sempre ao seu lado", meu gigante!

Sobre Parceria...

on

"Harmonia é a habilidade de entrar no mundo de alguém, para fazer esse alguém sentir que você o entende, que vocês têm um forte vínculo em comum."

[...] "Não importa qual seja a sua meta, há sempre alguém que pode ajudá-lo a realizá-la com mais rapidez e facilidade.
A maneira de atrair essa pessoa é conseguir harmonia, o vínculo mágico que une as pessoas e as faz sentirem-se como parceiros."

(Poder sem Limites - Anthony Robbyns)


*Em especial pro pessoal lá da farmácia, com todas as minhas estimas de sucesso, e pra todos nós:

... Somos peças de um todo, formamos juntos uma equipe, e a parceria, só parceria, nos fará alcançar o mesmo objetivo.
... Que a Harmonia reine sobre nós, nesta semana e sempre!

Do seu lado...

on
"Hoje é o nosso dia, meu amor! E a gente se ama!!!"
...E uma rosa em botão, só pra marcar mais um dia juntos... Porque não precisamos de uma data específica para termos certeza de que nos amamos e teremos sempre um ao outro.

Um pedaçinho da nossa música, e lá vamos nós...


"TUDO O QUE ACONTECE NA VIDA TEM UM MOMENTO E UM DESTINO... VIVER É UMA ARTE, É UM OFÍCIO, SÓ QUE PRECISA CUIDADO PRA PERCEBER QUE OLHAR SÓ PRA DENTRO É O MAIOR DESPERDÍCIO... O SEU AMOR PODE ESTAR DO SEU LADO! ..."

"Ossos" (e gargalhadas) do Ofício...

on
Pois é... Na minha caminhada, melhor, na minha correria diária, lá vem uma colega de trabalho e diz:
"Um senhor pedindo para conversar com a farmacêutica (eu!), precisa de algo (medicamento, remédio...) pra "diarréia de vereda"!!!
Povoooo, que digo eu??? O que... Disse pra sugerir Imosec, porque eu não teria condições de ir falar com ele... Ahhh mas não podia messssssmo! O homem inventa uma "doença" dessa e eu ela ainda vem me falar ao pé da letra!!!.... DIARRÉIA DE VEREDAAAA!!!... e quer que eu CONSIGA PARAR DE RIR!!! Não deu.... ele insistiu, a farmacêutica!
Lá fui eu, depois de uns minutos de risadas extremamente epiléticas (que horror, eu sei, é horrível, mas não controlo, dou risada quando NÃOOO POSSOOO!)... respirei, olhei pra ele, e fui! Adivinha: sobrevivi. Mas depois, ri tudo de novo... Ah, peloamor, tinha que contar isso! 

Só pra registrar, minha opinião é que o SUS bem que poderia avaliar a distribuição gratuita de HIDRATANTE pra esse povo, mulheres em especial, além de preservativos, diclofenaco e enalapril... Porque gente, a mulher hoje me pediu "algo" (remédio... "a cura") pra sua COCEIRA nas pernas!!!!!!! Sim, porque se o Sistema distribuísse, depois de uns 30 anos quem sabe algumas entendessem que um hidratante (que seja Monanje, Dove ou Nívea vai, já tá valendo), também é produto de primeira necessidade, principalmente no inverno.... Boa idéia, não? hehehe...
Puxei lá do fundo e sugeri: Hidratante, senhora, HIDRATANTE! E óleo corporal, se possível!
Insistiu, "Mas coça... no frio..." E eu, de novo, HIDRATANTEEEEE! Em qualquer Drogaria aí fora é possível encontrar!

Ahhh, só umas historinhas pra passar o tempo... É por estas e outras que vale a pena! Porque a gente se diverte!